Notícias
26.09.2011 | Comissão Especial das Taxas sobre Terrenos de Marinha da Assembleia Legislativa (Ales) vai se reunir com governador Casagrande
A Comissão Especial das Taxas sobre Terrenos de Marinha da Assembleia Legislativa (Ales) vai se reunir com o governador Renato Casagrande (PSB) para tratar das cobranças provenientes da Secretaria do Patrimônio da União (SPU). A reunião será amanhã (27), no Palácio Anchieta, e a audiência com o governador é aguardada pela Comissão há mais de três meses.
"Queremos suspender a cobrança sobre Terrenos de Marinha, que é ilegal e abusiva, e isso depende do apoio e de algumas ações do Governo. É disto que trataremos na reunião de amanhã. O governador Casagrande, quando foi deputado federal e senador, era um defensor da suspensão da cobrança e contamos com seu apoio", disse o presidente da Comissão, deputado estadual Luciano Rezende (PPS).
O deputado José Esmeraldo (PR), que também faz parte da Comissão, sugeriu que o procurador-geral do Estado, Rodrigo Marques de Abreu Júdice, seja convidado a participar da audiência com o governador, além do procurador da República Carlos Fernando Mazzoco. "Amanhã é um dia muito importante. Vamos nos reunir com o governador e queremos resultados quanto aos Terrenos de Marinha. O governador é um homem sério, de bem, mas precisa do auxílio da Procuradoria do Estado para atuar. Por isso a presença de Rodrigo Júdice é importante", explicou.
O procurador de Justiça Fábio Vello Corrêa, que estava presente, também confirmou presença na audiência com o governador. "É uma questão que atinge a todos e passou da hora de ser resolvida", disse.
Durante a reunião da Comissão, que aconteceu nesta segunda-feira (26) e contou com a presença da deputada Luzia Toledo (PMDB), um minuto de silêncio foi pedido em memória do senhor Francisco Ferreira, morador do bairro Horto, que era vítima das cobranças abusivas e faleceu sem ter seu problema resolvido.
Fonte: Web Ales
http://www.al.es.gov.br/portal/frmShowContent.aspx?i=28906
Ainda não existem comentários para esta notícia. Seja o primeiro! ;)
Leia também:
21.05.2014CCJ aprova limite no controle da União sobre terrenos de marinha08.04.2013Debatedores defendem extinção dos chamados terrenos de marinha25.03.2013Professora fica livre da taxa de marinha24.10.2011Comissão aprova isenção de taxas em imóveis da União para pessoas carentes21.10.2011Comissão aprova redução de taxa na transferência de imóvel da União